sexta-feira, 30 de julho de 2010

Nota Pública de Resposta do Movimento Poder Popular ao comitê de "defesa popular"


O Movimento Poder Popular/MPP está divulgando uma nota de resposta à tentativa de cooptação das organizações populares da cidade pela candidatura Zeca do pt e seu comitê de "defesa popular". Leia o documento do MPP abaixo:




Nota Pública de Resposta


Está circulando uma tal "Carta aos Movimentos Sociais" em nossa cidade, onde o tal comitê de "defesa popular", vêm à público declarar que os movimentos populares da região firmaram compromisso de apoiar a candidatura de Zeca do pt ao governo do MS, fato calunioso que fazemos questão de esclarecer perante as pessoas que participam e acreditam na proposta de nosso movimento.

Nós, o MovimentPoder Popular, não apoiamos esta sujeira, e acreditamos que o comitê de "defesa popular" deveria citar publicamente os nomes das organizações que declararam seu apoio à esta nefasta cooptação das lutas populares que eles querem fazer. Nós, o MovimentPoder Popular não apoiamos nenhum candidato ou partido eleitoral em suas artimanhas pra ocupar os postos de direção da máquina estatal. Não contem com nosso voto, nem com nosso apoio.

Nós repudiamos esta estratégia rasteira que o comitê de "defesa popular" tem adotado ao não citar as organizações que apóiam esta iniciativa que nos causa, mais que asco e desprezo, profunda vontade de lutar contra esta prática oportunista.

Nós, o MovimentPoder Popular, convocamos nossos militantes, amigos, amigas, companheiros e companheiras pra permanecermos firmes e inquebrantáveis na convicção de que só a luta popular autônoma, através da ação direta, podem permitirmo-nos construir todo um novo mundo. com o qual sonhamos e pelo qual não poupamos sacríficio. Convidamos também outras organizações e grupamentos de nossa gente pra unirem-se nesta outra campanha, não por votos ou pra eleger esse ou aquele político, mas sim uma campanha de fortalecimento dos movimentos sociais de nossa gente, visando à construção do Poder Popular.

NOSSOS SONHOS NÃO CABEM NAS URNAS!
OU SE VOTA COM OS DE CIMA, OU SE LUTA COM OS DE BAIXO!
SÓ A LUTA CONSTRÓI!

MOVIMENTPODER POPULAR/MPP
poderpopular@bol.com.br